Talvez se Vlado não matasse Marli, não estaria colocando sua vida em risco. Ao assassinar a moça loira, ele despertou o ódio de Cris, que ficou com um sentimento de vingança no peito. Para quem não acompanha essa história desde a 1ª temporada o blog explica tudo!
A guerra começou á um bom tempo, no dia 11 de janeiro. Tudo aconteceu na ilha. Com sede de sangue, o vampiro não pensou duas vezes em matar Marli. E o fez. Logo, Cris viu Marli sem vida, e ele prometeu que iria matar o assassino. Na época, Cris não sabia quem era o tal assassino.
Ele já fez até umas tentativas frustadas de descobrir. Uma vez, se deparou com Pachola e desconfiou dele, mas foi tudo resolvido e eles viraram amigos.
Porém, em um outro capítulo, Vlado e Fúria encontraram Iara e Cris pela ilha, enquanto os dois se beijam. Os mutantes do mal assustaram Cris e Iara. 
Na cena, Cris perguntou para Vlado se foi ele que matou Marli. E o vampiro confirmou!! Pra quê...?! Cris começou á agir sobre a natureza, e fez uma ventania. Fúria e Vlado nem ligaram. A mulher pantera foi mais adiante e se aproximou de Iara para mordê-la.
Porém, foi aí que Cris amostrou do que era capaz! Ele criou um campo de força, impedindo que Fúria se aproximasse.
Porém isso não foi nada!! Cris levitou Vlado. Uma cena de ação daquelas que você não iria desligar a TV por nada. Fúria observava impressionada.
Vlado implorava para Cris colocar ele no chão, mas Cris enforcava Vlado no ar.
Porém, Vlado sobreviveu por pouco. Isso graças ao Velociraptor que chegou de repente.









